Ir para conteúdo

França vence a Croácia e conquista a Copa do Mundo pela segunda vez

Mbappe foi eleito a revelação da Copa do Mundo de 2018

20 anos depois de vencer a seleção Brasileira e conquistar a sua primeira Copa do Mundo, a seleção Francesa fez novamente a história neste domingo e chegou ao seu segundo título. Destaque para Mbappé, uma jovem promessa que apesar da pouca idade mostrou do que é capaz, jogando futebol de “gente grande”, juntamente com Griezmann e Pogba fizeram um jogo perfeito neste domingo contra a Croácia.

Os franceses abriram o placar com um gol contra de Mandzukic, aos 18 minutos do primeiro tempo. A etapa inicial ainda teve um gol de Griezmann de pênalti. No segundo tempo, Pogba e Mbappé marcaram para os campeões, Perisic e Mandzukic fizeram os dois gols da melhor geração dos croatas da história.

 

1531656207_338866_1531676931_noticia_normal
França faz história ao conquistar a Copa do Mundo pela segunda vez em sua história (Foto: Shaun Boterill / Getty Imagens)

Outro destaque do jogo vai para Didier Deschamps, campeão como jogador em 1998, entra para história na seleta galeria de esportistas, que já contava com Zagallo e Beckenbauer, ao ser campeão como treinador – 2 décadas depois.

Com um Griezmann perfeito ficou bastante complicado para a Croácia tentar reverter o placar. O craque francês teve participação em três dos quatro gols dos azuis. Giroud não teve sorte nesta copa e novamente teve uma participação apagada sem conseguir balançar a rede.

França campeã, Croácia vice. Agora a seleção francesa se une a Uruguai e Argentina no grupo dos bicampeões mundiais. Os times do leste europeu novamente ficaram no quase e ainda não conseguiram conquistar o campeonato.

O próximo destino é Catar 2022. Pela primeira vez na história, a Copa será disputada no final do ano. Entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, devido as altas temperaturas registradas no mês de junho. A próxima Copa também será marcada pelo fato de ser a última a ser disputada por 32 equipes.

A partir de 2026, 48 equipes estarão presentes no mundial. Outra característica interessante de 2022: como o país tem uma extensão territorial pequena, um pouco menor que a região metropolitana de Porto Alegre, não haverá necessidade de deslocamentos de avião. Sendo mais fácil para o torcedor acompanhar as dezenas de partidas da Copa.

 

FICHA TÉCNICA – FRANÇA 4 X 2 CROÁCIA

Local: Estádio Luzhniki, Moscou (Rússia)

Data: 15 de julho de 2018 (domingo)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernan Pablo Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)

Cartões Amarelos: Kanté e Hernández (França)

 

Gols

França: Mandzukic (Contra – 18′ – 1º T); Griezmann (37′ – 1º T); Pogba (13′ – 2º T); Mbappé (19′ – 2º T)

Croácia: Perisic (27′ – 1º T); Mandzukic (23′ – 2º T)

 

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté (N’Zonzi) e Pogba; Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso); Giroud (Fekir). Técnico: Didier Dechamps.

Croácia: Subasic; Vrsaljko; Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Rakitic e Brozovic; Rebic (Kramaric), Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: