Ir para conteúdo

Croácia faz história e chega a final da Copa do Mundo da Rússia

Melhor participação da seleção do leste europeu havia sido em 1998, quando ficou em terceiro lugar

20 anos após a sua melhor participação em Copas do Mundo, a Seleção Croata foi, desta vez, ainda mais longe. Os croatas, liderados por Luka Modric, se superaram e irão disputar a sua primeira final, neste domingo contra os franceses.

A trajetória até este momento, foi marcada por grandes jogos e por raça. Na primeira fase, três vitórias: contra Nigéria (2×0), Argentina (3×0) e Islândia (2×1) – 100% de aproveitamento.

foto reuters - maxim shemetov
Croácia entra para história com melhor campanha de todos os tempos (Foto: Reuters, Maxim Shemetov)

A fase final foi marcada por decisões em cobranças de pênalti e prorrogação. É como se a Croácia tivesse jogado uma partida a mais do que a França, para chegar a final. Somados os tempos de prorrogação e pênaltis, foram mais de uma hora e meia para ser decidido.

Decisão nos pênaltis contra a Dinamarca, nas oitavas e contra a Rússia nas quartas. Prorrogação contra a Inglaterra nas semifinais. Após bastante sofrimento, independente do resultado os croatas conseguiram estar entre as duas melhores seleções do mundo.

O último jogo antes da grande final, foi marcado por uma virada surpreendente na prorrogação. Os ingleses inauguraram o marcador com um golaço de falta de Trippier, Perisic igualou a partida levando o jogo para a prorrogação. O destaque do jogo fica para Mandzukic, responsável pela vitória da Croácia. Harry Kane ficou como destaque negativo, com duas possibilidades de gols claras, ele não conseguiu aproveitar nenhuma. Uma defesa do goleiro e outra explodiu no travessão.

Será uma final interessante com possibilidade de um campeão inédito. A Copa do Mundo ainda reserva grandes emoções. Amanhã às 11h (horário de Brasília), a disputa do terceiro lugar entre Inglaterra e Bélgica e neste domingo (12h), as cortinas do espetáculo se fecham com a decisão França x Inglaterra.

 

CROÁCIA 2 X 1 INGLATERRA

Data e Hora: 11 de julho de 2018, às 15h

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia).

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Cartões Amarelos: Mandzukic, Rebic (Croácia); Walker (Inglaterra)

Gols: Perisic (23’ – 1T); Mandzukic (2’ – 2T) (Croácia); Trippier (5’ – 1T) (Inglaterra)

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: