Ir para conteúdo

Brasil vence México no tempo normal e enfrenta a Bélgica nas quartas de final

Confrontos foram definidos nesta segunda-feira (02/07)

Brasil e Bélgica farão uma das partidas das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, na próxima sexta-feira. Os confrontos foram definidos hoje após duas partidas bastante movimentadas.

No primeiro jogo do dia, a seleção canarinho conseguiu despachar o México, sem a necessidade de prorrogação. Com gols de Neymar e Roberto Firmino, no segundo tempo a seleção segue no mundial.

esporte-copa-brasil-mexico-20180702-0028-copy
Neymar se isola na artilharia da Era Tite (Fonte: Carlos Garcia Rawlins / Reuters)

Os brasileiros respiram aliviados, após um começo de bastante pressão dos adversários. Com um bom jogo do camisa 10 do time, o jogo realizado em Samara terminou em 2×0 para os sul-americanos. Neymar além de abrir o placar, deu assistência para superar a barreira mexicana.

Por outro lado, os laterais Filipe Luís e Fagner tiveram um desempenho abaixo da média, mas não chegaram a prejudicar no resultado final.

Os mexicanos apesar de jogarem de maneira equilibrada, não deram grandes sustos na defesa brasileira, sem dificuldades maiores para o goleiro Alisson.

Brasil e Bélgica se enfrentaram apenas 4 vezes ao longo de toda a história, o retrospecto é totalmente favorável ao nosso lado: com 3 vitórias e 1 derrota. No último confronto entre as duas seleções, na Copa do Mundo de 2002, vencemos por 2×0. A esperança é que assim como foi contra o México, venhamos novamente manter esse retrospecto rumo ao hexacampeonato.

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: