Ir para conteúdo

Alemanha é eliminada da Copa do Mundo ao perder para a Coréia do Sul; Brasil avança

Jogos de encerramento dos Grupos E e F aconteceram hoje.

 

Foram definidos nesta quarta-feira (27), mais dois jogos das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A seleção brasileira venceu a Sérvia por 2×0, e jogará contra o México na próxima segunda-feira (02/07), mais cedo, a seleção alemã foi eliminada ao perder para a Coréia do Sul pelo mesmo placar.

 

CORÉIA DO SUL 2 X 0 ALEMANHA

Pela primeira vez na história, desde que começaram a disputar uma Copa do Mundo, em 1938, os europeus não conseguiram chegar as oitavas de final. A Alemanha foi para o “tudo ou nada”, contra os asiáticos, após perder para o México e vencer os suecos nos acréscimos, uma vitória simples bastava.

Sem inspiração dos atacantes, quem se deu melhor foi a Coréia do Sul e seu ataque impertinente. Nos acréscimos, do segundo tempo, Kim Younggwon finalizou para as redes após escanteio bem cobrado. O árbitro Mark Geiger, chegou a marcar impedimento, mas foi acionado pela arbitragem de vídeo, e validou o primeiro gol dos coreanos. Precisando do gol para conseguir a classificação, os alemães foram para a área tentar o gol a todo custo, Son aproveitou que o goleiro Neuer estava jogando de atacante, e havia abandonado o gol para ampliar o marcador. Com os 2 x 0 no placar, e a vitória dos suecos, a Alemanha se despediu da Copa do Mundo da Rússia, em último lugar no seu grupo.

1530107069_803879_1530116305_noticia_normal - foto el país
Seleção Alemã entra para a história ao ser eliminada na primeira fase da Copa (Foto: El País)

 

SÉRVIA 0 X 2 BRASIL

Com o resultado histórico, só faltavam ser definidos os confrontos de Suécia e México, respectivamente. Com a vitória de 2 x 0 da nossa seleção, nosso adversário das oitavas de final, serão os mexicanos, os suecos jogarão contra a Suíça, que empatou com a Costa Rica.

O Brasil teve uma vitória tranquila, em tarde inspirada, Paulinho e Thiago Silva foram os responsáveis por balançarem as redes e colocar a seleção canarinho em primeiro lugar do grupo E. Ainda no primeiro tempo, Tite precisou realizar uma substituição importante. Marcelo saiu lesionado e foi substituído por Filipe Luís. De acordo com o departamento médico, o lateral-esquerdo sofreu um espasmo na coluna e já foi medicado.

paulinho-servia-x-brasil-copa-2018-27062018164232390 - foto r7
Paulinho abre o placar para a seleção brasileira (Foto: R7)

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulinho fez um gol de cobertura em Stojkovic, aproveitando a bola enfiada de Philippe Coutinho. Quando parecia que os sérvios iriam abrir o placar, Thiago Silva ajudou o goleiro Alisson a evitar que os europeus descontassem.

Com a importante vitória, o Brasil termina a primeira fase da Copa com 2 vitórias e 1 empate, e 7 pontos, na primeira colocação do grupo. A seleção brasileira precisa desenvolver e muito o seu futebol ainda se quiser levar o hexa-campeonato, enfrentará boas seleções pela frente. Hoje tivemos uma melhora na forma de jogar e se jogar com garra e determinação podemos chegar lá, são mais 4 degraus até a sexta estrela.

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: