Ir para conteúdo

Portugal sofre pressão no final do jogo, mas mesmo assim se classifica para as oitavas

Irã empata com Portugal, mas resultado não foi o suficiente para a classificação

 

A copa do Mundo da Russia está dando o que falar com a primeira participação do VAR em copas. No jogo dessa segunda feira (25), o uso do árbitro de vídeo foi acionado 3 vezes. No duelo de Portugal x Irã, na arena Mordovia.

O que parecia uma classificação tranquila para a equipe de Portugal, foi na verdade de bastante pressão da equipe do Oriente Médio, fazendo com que a seleção portuguesa só pudesse comemorar a classificação no fim do jogo.

O início do jogo foi de bastantes passes errados por parte dos portugueses, dando chances claras de gols para o contra ataque do Irã. A sorte é que em nenhuma vez no primeiro tempo a bola balançou as redes de Portugal.

FBL-WC-2018-MATCH35-IRI-POR
Jogadores da seleção portuguesa só comemoraram a classificação no apito final do juiz. Foto | Jack GUEZ | AFP

O primeiro gol do jogo saiu no final do primeiro tempo. E foi um golaço! Quaresma acerta um lindo chute de trivela, o passe foi de Adrien Silva, sem chances de defesa para o goleiro Beiranvand que até saltou, mas sem nenhuma chance de defesa.

No segundo tempo a seleção iraniana viu as possibilidades de classificação ficar mais distante. Depois do jogador Ezatolahi derrumar Cristiano Ronaldo dentro da grande área. O juiz logo mandou o astro se levantar, mas com dúvidas logo depois, ele aciona o VAR e marca pênalti. A sorte foi que o goleirão Beiranvand estava bem posicionado e defendeu a cobrança feita por Cristiano. Se concluísse a cobrança o principal jogador português iria ficar com 05 gols, se igualando a Kane da Inglaterra.

Aos 35 minutos do segundo tempo, novamente o VAR é acionado, agora devido a uma possível falta de CR7 em cima de Pouraliganji do Irã. Depois de analisar o vídeo, o árbitro paraguaio Enrique Caceres concluí a falta e registra cartão amarelo.

IRÃ QUASE SE CLASSIFICA!

 O que parecia impossível para os torcedores do Irã, estava prestes a acontecer uma classificação história na Arena Mordovia. Pela terceira vez o VAR é acionado no mesmo jogo, mas agora a favor da equipe do Irã. Sobre um possível pênalti em Azmoun que cabeceia a bola na mão de Cedric.

Depois de rever o lance o juizão assinala pênalti para o Irã que é convertido por Ansarifard que empata o jogo.  Logo depois de empatar, quase a seleção portuguesa vê a classificação indo embora. No último lance do jogo Taremi acerta as redes do gol, mas pelo lado de fora! Se fosse feito o gol a equipe do Irã estava com a classificação garantida.

Com a classificação no sufoco, a equipe de Portugal enfrenta a seleção do Uruguai, no próximo sábado (30), em Sochi. O outro classificado do grupo foi a Espanha, depois de um empate com o Marrocos. O adversário dos espanhóis é a equipe da casa, a Russia que ficou em segundo do grupo A. O jogo está marcado também para sábado, dia 30 as 11h em Kazan.

 

FICHA TÉCNICA:

Irã: Beiranvand; Ramin, Hosseini, Pouraliganji e Haji Safi (Mohammadi); Jahanbakhsh (Ghoddos), Ezatolahi (Ansarifard) e Omid; Mehdi, Amiri e Sardar Técnico: Carlos Queiroz

Portugal: Rui Patricio; Cedric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; Quaresma (Bernardo Silva), William Carvalho, Adrien e João Mario (João Moutinho); André Silva e Cristiano Ronaldo Técnico: Fernando Santos

Gols: Quaresma (PORT); Ansarifard (IRÃ)

Cartões Amarelos: Haji Safi, Azmoun (Irã); Raphael Guerreiro, Quaresma, Cristiano Ronaldo (Portugal)

Árbitro: Enrique Caceres

Local: Arena Mordovia (Rússia)

 

Anúncios

Hoylton Jr Ver tudo

Jornalista graduado pela Faculdade UniOpet, amante por esportes em geral. Praticante de musculação. Futuro Jornalista Esportivo. ''Esporte é o lazer preferido da saúde''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: