Ir para conteúdo

Luz no fim do Túnel! Brasil vence Costa Rica com gols no final

Philippe Coutinho e Neymar marcam nos acréscimos

Sorte. Com essa palavra podemos definir o confronto do Brasil contra a Costa Rica, realizada nesta sexta feira, em São Petersburgo. O Brasil criou várias chances de gol, durante todo o jogo, porém o grande momento foi apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Enquanto parecia que tudo se encaminhava pra mais um zero a zero, aos 46 minutos do segundo tempo, Phillipe Coutinho foi decisivo para o Brasil abrindo o placar que colocava fim no sufoco da seleção contra a Costa Rica.

Neymar caiu na área. Seria pênalti? Agora com a arbitragem de vídeo, novidade no mundial da Rússia, essas dúvidas não existem mais. O VAR alertou que o lance do camisa 10 da seleção não era pênalti, o jogador brasileiro ainda levou um cartão amarelo por reclamação.

Depois de um primeiro tempo complicado, nossa seleção voltou com outra postura para o segundo tempo. As mexidas de Tite surtiram efeito, Douglas Costa e Firmino juntamente com Gabriel Jesus foram decisivos para a melhora no comportamento do time.

Com a vitória o Brasil chega a quatro pontos e estão quase classificados para as oitavas de final, e volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra a Sérvia, em Spartak. A Costa Rica já não tem mais chances e está eliminada, realizará o próximo jogo, também na quarta-feira (27), contra a Suíça, apenas para cumprir tabela.

1529659693_664052_1529676324_noticia_normal_recorte1 - MAX ROSSI REUTERS
Coutinho decreta fim do sufoco brasileiro na partida (Foto: Max Rossi – Reuters)

Coutinho novamente foi destaque do time, ao abrir o marcador, aos 46 minutos do segundo tempo. Em contrapartida, quem teve uma tarde pouco inspiradora foi William, substituído antes do começo do segundo tempo.

A Costa Rica soube se posicionar, sendo um time que apesar da derrota marcou os principais jogadores do Brasil, e quase surpreendendo o goleiro Alisson, aos 14 minutos. A defesa só não foi vazada devido a má finalização de Celso Borges.

No fim, o brasileiro pode finalmente respirar e sonhar com voos mais altos nesta copa do Mundo.

 

FICHA TÉCNICA – BRASIL 2 X 0 COSTA RICA

Data e Hora: 22 de junho de 2018, às 9h (de Brasília)

Local: Arena de São Petersburgo (Rússia)

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Auxiliares: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)

Cartões Amarelos:

Brasil: Coutinho, Neymar

Costa Rica: Acosta

 

GOLS

Brasil: Coutinho e Neymar

 

ESCALAÇÃO

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho (Firmino), Coutinho; Willian (Douglas Costa), Neymar e Gabriel Jesus (Fernandinho). Técnico: Tite

Costa Rica: Navas; Gamboa (Calvo), Duarte, Acosta, Gonzáles, Oviedo; Guzmán (Tejada), Borges, Ruiz, Venegas, Ureña (Bolaños). Técnico: Óscar Ramírez

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: