Ir para conteúdo

Colômbia x Japão: o jogo que entrou para a história

Japão alcança feito inédito ao vencer a Colômbia por 2×1, em partida válida pelo grupo H, na Arena Mordovia, em Saransk. Esta foi a primeira vez que a seleção japonesa saiu vitoriosa em um confronto com sul-americanos em Copas do Mundo.

AFP PHOTO/ Jack GUEZ

A desvantagem colombiana começou logo aos 3 minutos de jogo, com a expulsão do meio campista Carlos Sánchez, por ter defendido com a mão, um chute japonês.  Este foi primeiro cartão vermelho da Copa da Rússia 2018 e o segundo mais rápido da história das Copas. Kagawa não desperdiçou a penalidade e anotou o primeiro gol da partida.

Em vantagem, o Japão passou a valorizar a posse de bola e atacou pouco. A Colômbia reforçou o meio de campo e buscou o empate. Aos 39 minutos,  Falcao García cavou uma falta na entrada da área. Quintero cobrou por baixo da barreira e deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, mesmo após a entrada do craque James Rodriguez, a Colômbia não conseguiu surpreender e o cansaço falou mais alto. A virada japonesa veio aos 28 do segundo tempo, quando Osako marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance para o goleiro Ospina.

Anúncios

Andressa Fernandes Ver tudo

Jornalista formada pela Uniopet, corinthiana e apaixonada por futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: