Ir para conteúdo

Com ajuda da tecnologia, Suécia vence a Coréia do Sul

Partida marca a estreia do Grupo F na Copa do Mundo da Rússia

O placar foi mínimo, mas fundamental para que os suecos largassem na frente no Grupo F da Copa do Mundo. 1 x 0 para a seleção do norte europeu contra os asiáticos e o apoio da arbitragem de vídeo que viu Claesson ser derrubado na área por Kim Min-Woo.

Apesar da arbitragem de vídeo ser realidade, pela primeira vez na história das copas, ela não foi utilizada imediatamente após o lance de contato, a bola ainda rolou por pouco menos de um minuto, até o árbitro de campo Joel Aguilar, de El Salvador, pedir a revisão do lance.

arbitro-joel-aguilar-ao-receber-chamado-do-var-para-rever-lance-de-penalti-da-suecia-1529329270518_v2_750x421
Pênalti para a Suécia define o jogo de estreia do Grupo F (Foto: Matthew Childs / Reuters)

Oportunidade para o time que voltava a uma Copa do Mundo após 12 anos, abrir o marcador. Pênalti bem cobrado por Granqvist, aos 20 minutos do 2º Tempo.

Do lado coreano, o destaque apesar de não ter evitado a derrota de sua seleção, vai para o goleiro Jo Hyeon-Woo com excelentes defesas que não permitiram que a vitória da Suécia fosse ainda maior. A dupla européia formada por Berg e Toivonen, conseguiram se impor no jogo contra a zaga coreana.

A Coréia do Sul perdeu um jogador importante ainda no primeiro tempo: Jo-Hoo, sentiu uma lesão muscular e deixou a partida. Seu substituto cometeu o pênalti que colocou a seleção em desvantagem.

No próximo sábado, acontece a segunda rodada do Grupo F. Às 12h (horário de Brasília) Coréia do Sul x México e as 15h (horário de Brasília) é a vez de Alemanha x Suécia. Quem são os seus favoritos?

 

Ficha Técnica 

Grupo F – Suécia 1 x 0 Coréia do Sul

Local: Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod (Rússia)

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

Assistentes: Juan Zumba (El Salvador) e Juan Carlos Mora Ayara (Costa Rica)

Cartões Amarelos: Claesson (Suécia); Kim Shin-Wook, Hwang Hee-Chan (Coreia do Sul)

 

Gols

Granqvist (Suécia) – aos 20 minutos do segundo tempo

 

SUÉCIA: Olsen; Augustinsson, Granqvist, Jansson e Lustig; Claesson, Larsson (Svensson), Ekdal (Hiljemark) e Forsberg; Berg e Toivonen (Thelin). Técnico: Janne Andersson.

COREIA DO SUL: Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Park Joo-Ho (Kim Min-Woo); Lee Jae-Sung, Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Chaeol (Lee Seung-Woo); Hwang Hee-Chan, Kim Shin-Wook (Jung Woo-Young) e Son Heung-Min. Técnico: Shin Tae-Yong.

 

Categorias

Copa do Mundo

Tags

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: