Ir para conteúdo

México surpreende na estreia e vence seleção alemã!

México vence Alemanha pelo placar mínimo e leva torcidas mexicana e brasileira ao delírio em sua estreia na copa

Uma estreia nada fácil para a seleção mexicana, pois, logo em seu primeiro jogo, já enfrentou a atual campeã mundial e detentora da maior goleada sobre a seleção brasileira na história recente. Para os torcedores mais otimistas, um empate era a melhor vitória sobre os alemães, mas os comandados de Juan Carlos Osório acreditaram que poderiam, sim, vencer os atuais campeões e não aliviaram logo na estreia.

Optando por contra-ataques muito rápidos, os mexicanos conseguiram chegar ao gol ainda no primeiro tempo de jogo, aos 34 minutos com Lanzano que recebeu de Chicharito, cortou seu marcador com um drible antes de passar por Neuer com um chute forte e rasteiro, ali nascia o desespero alemão, 1×0 para o México. Segundo algumas agências internacionais, um pequeno abalo sísmico foi constatado no país após o gol, chamado de terremoto artificial. Pode-se dizer que a alegria foi grande.

O segundo tempo foi de pressão total da seleção alemã, com o México sendo muito perigoso nos contra-ataques. Löw bem que tentou buscar o empate, colocou jogadores mais ofensivos e abriu a defesa para o time mexicano que desperdiçou todas as chances criadas para ampliar o placar. Ochoa, o goleiro de Osório salvou muitas chances de gol alemão e garantiu o zero da então, campeã.

Com o resultado a favor, o México que era favorito a passar para as oitavas em segundo lugar, pode surpreender e terminar na frente dos alemães. Isso também pode impactar no confronto antecipado, entre Brasil e Alemanha – é claro que com uma super combinação de resultados, pois se o México surpreendeu agora, tudo pode acontecer nos próximos dois jogos de ambas as seleções -.

Osorio comemora vitória sobre a Alemanha com Rafa Márquez. (Foto: ElPaís Brasil)

Ficha técnica:

Local:Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Alemanha:
 Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt (Gomez); Kroos, Khedira (Reus) e Ozil; MUller, Draxler e Werner (Brandt). Tec: Joachim Löw

México: Ochoa; Salcedo, Moreno, Ayala e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layun, Vela (Alvarez) e Lozano (Jimenez); Chicharito. Tec: Juan Carlos Osório

Gols: Lozano, 34′ (MEX)
Cartões amarelos: Muller e Hummels (ALE); Moreno e Herrera (MEX)
Arbitragem: Alireza Faghani (Irã); Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)

Anúncios

Bruno Ferreira Ver tudo

Jornalista apaixonado por esportes, em especial e principalmente, o futebol que é a paixão nacional. Atuante na área de e-commerce e adorador de video games. Escrever sobre futebol, é compartilhar ideias e sentimentos com a torcida.

Um comentário em “México surpreende na estreia e vence seleção alemã! Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: