Ir para conteúdo

Com erros decisivos da arbitragem, seleção brasileira estreia com empate

Jogadores do Brasil reclamaram sobre falta cometida no zagueiro Miranda, porém sem sucesso.

 

A estreia do Brasil na Copa do Mundo da Russia 2018, não foi do jeito que os brasileiros imaginavam. Um pequeno placar de 1×1 contra a equipe da Suíça, fez com que a vitória da amarelinha venha a ser conquistada só no próximo duelo. O jogo feito na Arena Rostov, diante de mais de 42 mil pessoas, teve um tabu quebrado que desde 1978 o Brasil não perdia e nem empatava na partida de estreia.

Quem abriu o placar foi o brasileiro Philippe Coutinho logo após um lindo chute de fora da área. Depois de um cruzamento de Marcelo na grande área, a zaga Suíça corta, e sobra para o camisa 11 fazer um lindo gol. Foi o 11° gol de Coutinho pela seleção, com o técnico Tite foi o sétimo da carreira.

tdttd
Neymar reclama bastante contra a arbitragem. | Foto: Reuters

Depois de festejar o primeiro gol do Brasil na Copa, veio o balde de água fria no segundo tempo, e com bastante polêmica. Depois do escanteio o  camisa 14 Zuber da seleção conhecida como ”La Nati” deixou tudo igual.

A grande discussão foi no lance do gol, em que o jogador Zuber empurrou o zagueiro Miranda da seleção brasileira. O zagueiro correu até o centro do gramado para mostrar e querer atribuir ao uso do VAR (arbitragem por vídeo), que vem sendo usado pela primeira vez na história das Copas. Mesmo vendo o lance pelo telão da Arena Rostov o juiz mexicano Cesar Ramos, validou o gol para a equipe da Suíça.

Em seguida outra reclamação por parte da seleção canarinho. Um suposto pênalti do zagueiro Suíço em cima do atacante Gabriel Jesus, ofuscou os jogadores brasileiros que contestaram muito sobre o lance. O jogador foi agarrado dentro da grande área e mesmo assim novamente o árbitro mexicano negou qualquer pedido de reclamação.

Apesar de não ser com estreia de gala, não foi um dos piores placar do Brasil, em visto que seleções campeãs mundiais também sofreram empates e tropeços nos primeiros jogos. A atual campeã Alemanha, perdeu para o México por 1 a 0, e a principal rival do Brasil, Argentina empatou com a seleção da Islândia que faz a sua estreia em Copas.

O próximo jogo do Brasil é na sexta feira (22/06), ás 9h da manhã em Krestovsky contra a Costa Rica. Já a equipe suíça enfrenta a Sérvia, também dia 22, as 15h, no estádio Kaliningrado.

 

Ficha Técnica:

Brasil: Alisson; Danilo; Miranda; Thiago Silva; Marcelo; Casemiro (Fernandinho); Paulinho (Renato Augusto); Philippe Coutinho; Willian; Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino) TÉC: Tite

Suíça: Sommer; Lichtsteiner (Lang); Schär; Akanji; Ricardo Rodriguez (Behrami); Zakaria; Xhaka; Shaqiri; Dzemaili; Zuber; Seferovic (Embolo); TÉC: Vladimir Petkovic

Gols: Philippe Coutinho 20′ (BRA); Zuber 50” (SUI)
Arbitragem: Cesar Ramos (MEX); Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (MEX)
Cartões Amarelos: Casemiro (BRA); Lichtsteiner (SUI); Schär (SUI); Behrami (SUI)

 

 

 

 

 

Anúncios

Hoylton Jr Ver tudo

Jornalista graduado pela Faculdade UniOpet, amante por esportes em geral. Praticante de musculação. Futuro Jornalista Esportivo. ''Esporte é o lazer preferido da saúde''

Um comentário em “Com erros decisivos da arbitragem, seleção brasileira estreia com empate Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: