Ir para conteúdo

Portugal e Espanha fica no empate na primeira rodada da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo estreia marcando três gols.

O jogo mais aguardado, para muitos, desta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, aconteceu na noite desta sexta-feira (tarde no Brasil), em Sochi. Portugal x Espanha se enfrentaram, em um dos mais importantes clássicos europeus.

Bastante movimentação dos dois lados de campo, destaques para Cristiano Ronaldo (com 3 gols) e Diego Costa (2 gols), grandes referências para as suas seleções, responsáveis pelo placar. O outro gol espanhol foi marcado por Nacho.

DfwcRauWAAAz4-P
Cristiano Ronaldo se junta ao seleto grupo dos jogadores a marcarem em 4 copas do Mundo (Foto: FIFA)

Logo no começo do primeiro tempo, o craque português CR7 foi derrubado na área, o pênalti foi convertido por ele mesmo, abrindo o placar para Portugal. Logo depois, em lance que gerou bastante discussão, devido a uma cotovelada contra o zagueiro Pepe, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa empatou a partida

A Espanha se comportou bem dentro de campo, e conseguiu manter o controle da partida, quando mais parecia que a Espanha iria virar o placar, foi o momento em que sofreu o empate, aos 44 minutos do primeiro tempo, com a colaboração do goleiro De Gea, que frangou no lance, ficando novamente a frente na partida.

O segundo tempo iniciou com a seleção espanhola mais acesa na partida, conseguindo virar a partida graças a Diego Costa e Nacho. A expressão Copa do Mundo é emoção do primeiro ao último minuto, não é só uma frase pronta. Um lance pode decidir a partida, foi o que aconteceu com Portugal. Quando parecia que a Espanha iria conquistar a vitória, Cristiano Ronaldo sofreu falta e marcou o terceiro gol da seleção. O atacante passa a estar agora entre os únicos jogadores a marcarem em 4 copas do mundo, juntamente com Pelé, Uwe Seeler e Klose.

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: