Ir para conteúdo

Rússia atropela Arábia Saudita e goleia por 5×0

Seleção volta a vencer depois de 6 jogos

Cerca de 80 mil pessoas lotaram o Estádio Luzhniki, em Moscou para acompanhar o jogo da Rússia contra a Arábia Saudita, em partida que marcou a abertura da Copa do Mundo de 2018. Nem o mais otimista dos torcedores iria imaginar que a seleção anfitriã iria guardar 5 gols nas redes adversárias.

O placar impressionou pela elasticidade, há vários anos não se via uma vitória tão grande, quanto a deste ano. Apesar de tudo, não podemos considerar essa vitória como a maior de todos os tempos. Em 1934, na segunda copa do mundo, a Itália venceu os Estados Unidos pelo placar de 7×1.

foto - metsul
Rússia e Arábia Saudita abrem o Mundial 2018 (Foto: MetSul)

O jogo em si foi marcado por bastante movimentação pelos dois lados. A Rússia começou jogando de maneira fechada, e impedindo o desenvolvimento de jogo da Arábia. A primeira chance dos anfitriões ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo. Zobnin tocou para Dzaegov, que por pouco não abriu o placar permitindo que o placar fosse ainda mais elástico. Praticamente no lance seguinte, em uma cobrança de escanteio, os árabes afastaram a bola para longe da área, Golovin cruza na direção de Gazinskiy, que sobe para testar no canto e abrir o placar. Gool. Festa dos donos da casa, 1×0.

Ainda antes do fechamento do primeiro tempo, Cheryshev marcou mais um gol. 2×0 para a seleção Russa. O segundo tempo não poderia ser melhor, Dzyuba, aos 26 minutos; Cheryshev aos 46 e Golovin aos 49 minutos, decretaram a festa do país-sede.

A partida foi importante também, por que deu fim, pelo menos por enquanto, a falta de confiança que os russos tinham em sua seleção. A cerimônia foi muito linda, o presidente Vladimir Putin discursou: “Os parabenizo pelo começo do campeonato mais importante do mundo”, disse o mandatário máximo da nação que acompanhou todos os acontecimentos do estádio.

Pela primeira vez na história, os árbitros de campo puderam ter o apoio do vídeo, para tirar dúvidas a respeito de lances polêmicos, apesar da novidade poder ser utilizado ela não foi necessária neste primeiro jogo.

A Rússia voltará a campo no próximo dia 19/06 (terça-feira), contra o Egito. O Grupo A, se encerra nesta sexta-feira. Egito x Uruguai se enfrentam às 09h (horário de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA RÚSSIA X ARÁBIA SAUDITA – COPA DO MUNDO

Grupo A

 

Escalação

Rússia: AkinfeevMário Fernandes, KutepovIgnashevich, Zhirkov, Gazinskiy, ZobninSamedov, Kuzyaev (Dzagoev)Cheryshev, GolovinSmolov (Dzyuba), Técnico: Stanislav Cherchesov

Arábia Saudita: Al-Muaiouf, Al-Burayk, Osama HawsawiOmar HawsawiAl-Shahrani, Al-Faraj (Ateef)Al-MuwalladAl-JassimAl-DawsariAl-Shehri, (Bahbir)Al-Sahlawi, (Asiri), Técnico: Juan Antônio Pizzi

 

 

 

Gols

Rússia: Gazinskiy, Cheryshev (2), Golovin, Dzyuba

 

Cartões Amarelos

Rússia: Golovin

Arábia Saudita: Al-Jassim

 

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: