Ir para conteúdo

Brasil realiza último amistoso antes da estreia na copa do mundo

Seleção canarinho estreia no próximo domingo (17/06) contra a Suíça, em Rostov.

 

Neste domingo a seleção brasileira realizou seu último amistoso, contra a Áustria, em Viena. A partida foi o último jogo antes da estreia oficial na Copa do Mundo da Rússia, na próxima semana. O teste, apesar de não valer para o mundial, foi uma ótima oportunidade para conhecermos mais a respeito dos nossos jogadores, e também para vermos o quanto o Brasil pode render na luta pelo hexa-campeonato. O Brasil venceu e venceu bem, 3 x 0, com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.

A trajetória do time canarinho se iniciará no dia 17/06 (domingo), às 15:45 (horário de Brasília),  contra a Seleção da Suíça, em Rostov; volta a campo no dia 22/06 (sexta-feira), a partir das 09:00, em São Petersburgo contra a Costa Rica e encerra a primeira fase no dia 27/06 (quarta-feira), às 15:00 contra a Sérvia em jogo a ser realizado em Spartak.

Nossa seleção entra novamente como uma das favoritas na conquista do título, porém precisa ainda superar o nervosismo, procurar jogar atenção e cautela para superar outras seleções com forte potencial, a Alemanha, por exemplo, vai à luta do pentacampeonato (o último título foi justamente no Brasil, em 2014, após eliminar nossa seleção no jogo fatídico do 7×1).

Historicamente, o Brasil possui recordes que orgulham: é a única seleção a participar de todas as Copas, até então. A Noruega é o único time que nunca perdeu para a nossa seleção. Em 4 jogos foram 2 vitórias e 2 empates do país do oeste europeu.

20140627162114_0
Há 60 anos atrás, Brasil era campeão mundial pela primeira vez (Foto: CBF)

Em Copas do Mundo, o Brasil disputou até o momento 104 jogos e conseguiu 70 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. A primeira vitória do Brasil, na história, foi em cima de um adversário da América do Sul, derrotou a Bolívia por 4×0, na Copa do Mundo do Uruguai – em 1930, os gols saíram dos pés de Moderato Visintainer (30′ e 73′) e João Coelho Netto, mais conhecido como Preguinho (57′ e 83′). Apesar da vitória, de goleada, a seleção acabou sendo eliminada na primeira fase.

O primeiro título de nossa seleção veio apenas em 1958, na Suécia. Vitória maiúscula contra os donos da casa: 5 x 2 e o primeiro título da história da seleção mais vitoriosa da história. Dobradinha em 1962, no Chile.

Agora, 60 anos depois, estamos novamente em uma copa do Mundo. Será a conquista do 6º título da história? Temos uma nova chance de construir um novo capítulo em nossa história.

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: