Ir para conteúdo

Paraná Clube conquista a segunda vitória no brasileirão

Com vitória em cima do Bahia, Tricolor subiu uma posição na tabela

Parece que a má fase do Paraná Clube, ficou para trás pelo menos por enquanto. Nesta quinta-feira (07), jogando em seu estádio, a Vila Capanema, em Curitiba, o tricolor conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro – contra o Bahia pelo placar de 1 x 0.

Com a vitória, o time comandado pelo treinador Rogério Micale, chega a 9 pontos e ocupa agora a 18ª colocação. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o tricolor pode até mesmo sair da zona de rebaixamento caso vença o Flamengo, no Maracanã. O duelo será no domingo às 19h.

A última vez em que o time havia ganhado duas partidas seguidas havia sido em março, ainda no Campeonato Paranaense, e havia acumulado uma sequência de empates e derrotas até esta segunda-feira, quando conseguiu bater o Fluminense.

O ditado que um grande time se constrói com um grande goleiro foi bem verdade neste jogo do Paraná Clube, um dos destaques foi a atuação do goleiro Thiago Rodrigues, que salvou a sua equipe por várias vezes. Uma aos 25 minutos do primeiro tempo, outra aos 44, e outra aos 48 do segundo tempo, evitando o empate do time baiano.

parana x bahia - foto estadão esportes
Paraná vence a segunda partida no Campeonato Brasileiro (Foto: Estadão Esportes)

Em contra-partida Douglas Friedrich, que vinha se destacando em vários jogos no ano passado, teve uma noite apagada, sem segurança o goleiro provocou algumas faltas, que poderiam comprometer ainda mais a sua equipe, caso o time paranista tivesse acertado as finalizações, por fim coube ao atacante Silvinho decretar o gol que viria a ser da vitória do time paranaense, aos 20 minutos do segundo tempo.

Não podemos nos esquecer de valorizar as atuações de outros jogadores que também fizeram com que esse momento fosse importante na vida do torcedor paranista: Thiago Santos e Léo Itaperuna, a tabelinha entre os dois jogadores foi eficiente. A esperança é que a boa atuação, apesar do jogo ter sido sem grandes emoções, é que os dois times possam se recuperar nas próximas rodadas.

Como já mencionado o Paraná viaja ao Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo no domingo, no Maracanã, o time baiano recebe o Botafogo na Fonte Nova também no domingo (10), às 16h.

 

FICHA TÉCNICA 

Paraná 1 x 0 Bahia

Data e hora: 07 de junho de 2018, às 20h

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba – PR

 

Cartões Amarelos

Paraná: Jhonny Lucas, Carlos e Caio Henrique

Bahia: Vinícius e Gregore

Gols: Silvinho – Paraná Clube (21′)

 

Escalações

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Junior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos), Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana) – Técnico: Rogério Micale

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Elton (Fernandinho), Elber e Zé Rafael (Ítalo); Vinícius (Allione) – Técnico: Cláudio Prates

 

 

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: