Ir para conteúdo

Após 10 anos, Paraná volta a vencer em duelo de tricolores

Paraná Clube bate o Fluminense na Vila Capanema, e conquista a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O jogo que encerrou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, realizado nesta segunda-feira (04/06), no Estádio Durival Brito – Vila Capanema, em Curitiba marcou a primeira vitória dos donos da casa na competição nacional.

Apesar de jogar com alguns desfalques – os zagueiro Cléber Reis (vetado pelo DM), Néris (expulso na última partida contra o Vasco da Gama) e o volante Johnny Lucas (terceiro cartão amarelo), o tricolor conseguiu fazer um bom jogo e garantir os primeiros 3 pontos na tabela.

De4ks6GW0AAVf0u
Paraná leva susto no fim, mas vence por 2 x 1 (Foto: Gazeta Esportiva)

Com bastante faltas e bolas alçadas na área, ambas as equipes sofreram bastante devido ao gramado molhado por causa da chuva. Pode-se notar em vários lances que jogadores sempre deslizavam no campo. Isso fez com que o técnico Rogério Micale fizesse uma alteração logo no começo do jogo, o atacante Carlos saiu lesionado, sendo substituído por Caio Henrique.

Ao decorrer do primeiro tempo, o jogo foi caindo de rendimento por parte das duas equipes. O Paraná quase abriu o placar, com uma bomba do centro avante Thiago Santos. Quase, por que a bola explodiu no travessão. Pouco depois, o zagueiro Jesiel deu um voleio, com outra chance de abrir o placar no primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais equilibrado, o time das laranjeiras sofreu bastante com a ausência de seu principal atacante, Pedro. Um dos artilheiros do brasileirão com 8 gols no campeonato. O substituto – João Carlos – além de não fazer um bom jogo saiu com um cartão amarelo.

Os gols do Paraná Clube, saíram na segunda etapa. O primeiro, de pênalti, após Léo Itaperuna ser derrubado na grande área. O atacante Thiago Santos, colocou a bola nos fundos da rede, sem chance para o goleiro Júlio César. Já o segundo gol, saiu dos pés de Guilherme Biteco após receber passe de Caio Henrique. O gol gerou bastante polêmica por parte da comissão técnica do Fluminense questionando sobre a bola ter passado totalmente a linha de gol. Nos acréscimos, o tricolor carioca diminuiu o marcador com gol de Pablo Diego.

Na próxima rodada, já no meio desta semana, o Paraná Clube recebe o Bahia, na quinta-feira (07/06), às 20h na Vila Capanema, o Fluminense realiza o clássico Fla-Flu no Mané Garrincha, em Brasília também na quinta-feira às 20h.

Ficha Técnica – Paraná Clube 2 x 1 Fluminense

Cartões Amarelos
Paraná Clube: Rayan (ZAG), Torito Gonzales (VOL), Wesley Dias (VOL), Thiago Santos (ATA), Guilherme Biteco (ATA)
Fluminense: Léo (LAT), Marlon (LAT), João Carlos (ATA)

Gols
Paraná Clube: Thiago Santos (7′ – 2ºT), Guilherme Biteco (43′ – 2ºT)
Fluminense: Pablo Diego (46′ – 2º T)

Público pagante: 3492 pessoas
Público presente: 4353 pessoas
Renda: R$69.525,00

Anúncios

Hoylton Jr Ver tudo

Jornalista graduado pela Faculdade UniOpet, amante por esportes em geral. Praticante de musculação. Futuro Jornalista Esportivo. ''Esporte é o lazer preferido da saúde''

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: