Ir para conteúdo

Vasco perde mais uma e Zé Ricardo pede para sair!

O período como treinador do Vasco da Gama durou pouco mais de 9 meses, tempo suficiente para Zé Ricardo ter a confiança da diretoria e do elenco que o clube possui. Mas após o revés para o rival Botafogo em casa por 2×1 ele preferiu seguir outros rumos. Pediu demissão!

Para Paulo Pelaipe, diretor de futebol do clube, todos foram pegos de surpresa com o pedido do técnico.
– O Zé Ricardo solicitou demissão. Alegou problemas pessoais. Perdemos um grande profissional. A partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do Vasco. Vamos conversar para buscar o substituto. Não temos nenhum nome na cabeça ainda. Provisoriamente vai assumir o comando o Valdir Bigode.

No período em que esteve a frente do time, Zé Ricardo somou 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas; 79 pontos em 150 disputados. Obtendo um aproveitamento de 52,7%.

Após assumir o time num momento difícil no qual se encontrava, Zé tirou o Vasco da zona de rebaixamento para disputar uma vaga na Libertadores-2018, e conseguiu colocar o time na fase de grupos da competição, mas infelizmente terminou a primeira fase em terceiro colocado, levando o time a disputa da sul-americana.

Ao jornalista do site terra, David Nascimento, o lateral Ramon se disse surpreso, assim como todos os funcionários do clube e agradeceu ao treinador pelo momento que viveu no clube.

– Ainda não falei com ele. Espero falar. O Zé tinha uma aprovação incrível, como nunca vi num clube de futebol. Agradeço pelos serviços prestados. Não (deu pistas). Foi uma surpresa. Quando li que o Zé pediu demissão, não acreditei. Nem sei o que falar. Por isso, a surpresa. Respeito a decisão dele. Se ele não estava feliz, tem todo o direito de sair – completou Ramon.

Sobre o jogo

Com um público bem baixo para um clássico, mas acima do esperado (9454 presentes) que viram o Botafogo propor o jogo durante todo o primeiro tempo e abriu 2×0 (gols de Kieza e Igor Rabello) sobre o time da casa. Após o intervalo, o Vasco voltou um pouco melhor, e com um golaço de Andrey, diminui, mas não conseguiu impor seu ritmo e empatar a partida que terminou com a vitória do time de Alberto Valentim.

Anúncios

Bruno Ferreira Ver tudo

Jornalista apaixonado por esportes, em especial e principalmente, o futebol que é a paixão nacional. Atuante na área de e-commerce e adorador de video games. Escrever sobre futebol, é compartilhar ideias e sentimentos com a torcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: