Ir para conteúdo

Após 8 jogos cai a invencibilidade do São Paulo no brasileirão

Tricolor paulista tomou a virada no segundo tempo e perde clássico para o Palmeiras por 3×1

 

720 minutos. Esse é o tempo que durou a invencibilidade do São Paulo Futebol Clube. A única equipe que ainda não havia perdido no campeonato brasileiro nesse ano. A primeira derrota ocorreu hoje (02/06), no Allianz Parque.

Para o tricolor paulista o objetivo era quebrar um tabu, o time comandado por Diego Aguirre nunca havia vencido o arqui-rival em sua nova arena, e continuar entre os primeiros. Para o Palmeiras, era espantar uma crise que poderia se agravar ainda mais.

 

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
São Paulo segue sem saber o que é vencer o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Gazeta Esportiva)

Roger Machado, não era bem visto por grande parte da torcida e estava ameaçado no cargo, caso fosse derrotado no clássico. Ele já poderia ser descartado e com riscos de não comandar mais o alvi-verde ao longo da temporada. A torcida palmeirense já havia pedido a demissão do treinador ao longo desta semana que passou.

Com a vitória por 3 x 1, de virada, no clássico Choque Rei, Roger Machado pelo menos por enquanto continuará no cargo. Marcos Guilherme marcou para o São Paulo, Dudu e William brilharam para os donos da casa. O jogo em si foi marcado por algumas controvérsias, como um suposto toque de mão de Bruno Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O segundo gol, marcado por William também gerou bastante polêmica. Estaria William impedido? Qual foi a intenção de Hyoran ao tocar na bola e deixar seu companheiro em posição de impedimento?

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 14 pontos e temporariamente em 5º lugar, na classificação geral. Já o São Paulo, ficou com os mesmos 16 e dependendo dos resultados de Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio pode acabar em 6º lugar. Os dois times já voltam as suas atenções para a próxima rodada. Na terça-feira, as 21h30, o São Paulo recebe o Internacional no Estádio do Morumbi, enquanto o Palmeiras vai a Porto Alegre jogar contra o Grêmio, na quarta-feira as 21h45.

 

Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Público: 32.841 torcedores

Renda: R$2.172.298,88

Gols

São Paulo: Marcos Guilherme 30′

Palmeiras: Willian 55′ 68′; Dudu 70′

Cartões Amarelos: Palmeiras – Jailson, Antônio Carlos, Felipe Melo, Dudu

São Paulo – Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves, Nenê.

 

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: