Ir para conteúdo

Falsa mensagem do WhatsApp promete dar camisa da Seleção Brasileira

Golpe que pedia para as pessoas compartilharem uma mensagem promocional, já fez mais de 2500 vítimas em 24 horas.

 

Faltando pouco tempo para a Copa do Mundo, na Rússia, e o início do sonho da seleção brasileira em busca do hexacampeonato mundial, golpistas começaram a espalhar na semana passada uma mensagem, de que a Nike prometia dar camisas da Seleção Brasileira de Futebol como brinde, para quem compartilhasse uma mensagem com 30 amigos.

Uma vez clicada e acessada, os celulares são redirecionados para uma página em que pede o download de um aplicativo no telefone celular, que deixa o aparelho vulnerável,  cheio de vírus e com o surgimento de mensagens indesejadas. De acordo com a Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança virtual, esse golpe já fez mais de 2500 vítimas nas primeiras 24 horas.

 

 

xcamisa-selecao-brasileira-copa-2018-1.jpg.pagespeed.ic.o2jq8Qwwm4
Camisa da Seleção Brasileira custa R$250, em média, em lojas especializadas de material esportivo. (Foto: Extra Online)

A Kaspersky informou que usuários menos atentos podem acabar não percebendo que a página falsa em que está hospedada o golpe. Não seria a primeira vez em que esse site estariam sendo utilizados por pessoas com o objetivo de pegar informações de vítimas.

Sempre é importante ficar atento, para não ser vítima de falsas promessas. O recomendável é ter sempre um anti-vírus bom instalado em seu celular e computador e desconfiar de promoções. Como se diz: “muita esmola, o santo desconfia”.

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: