Ir para conteúdo

A trajetória de Carille!!

Fábio Carille durante partida do Corinthians em 2016. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

A ascendente história do treinador Fábio Carille, sensação do momento no futebol brasileiro e considerado um dos melhores atualmente, começou com numa frustrada negociação, onde a diretoria corinthiana da época não alcançou o objetivo de contratar um treinador para a equipe. O então auxiliar e discípulo de Tite assumira o Corinthians para tentar fazer história e colocar seu nome no “hall” da fama do clube paulista.

O iniciante treinador que em alguns momentos havia dirigido o time por competições nas ausências de seu comandante, não inspirara confiança nem no mais otimista dos corinthianos. Mas realmente era um treinador tão ruim assim? Teria a diretoria errado a mão? Afinal, Carille sequer havia treinado outra equipe como técnico profissional, e logo de cara pega um sonoro CORINTHIANS? “Não dá”, “Não tem como”, “É amador”, “Com esse técnico?”, “A quarta força do paulista” diziam os críticos.

Com o início dos trabalhos, realmente era o clube mais fraco, afinal, sem grandes contratações e sem técnico renomado, qual seria os objetivos do clube?

Logo que iniciaram os trabalhos, os críticos perceberam similaridades no trabalho dele com o de seu “tutor” Tite. Fábio ganhou a confiança de parte da torcida, os resultados começaram a aparecer e com pouco tempo após a saída da comissão técnica para a seleção brasileira, a torcida já não sentia mais saudades do seu maior ídolo. Afinal, Carille chegara a disputa do título paulista, após vencer o São Paulo na semi-final. Encontrou a Ponte Preta na última fase e levantou o primeiro título de sua carreira, obviamente, a torcida foi ao delírio.

Ninguém acreditou no feito. “Foi sorte”, “Não ganha mais nada” esbravejavam os críticos – enquanto redijo esse texto, não sei se choro ou dou risada. – e jogo após jogo foi demonstrando mais confiança, mais firmeza, equipe na mão e apoio da diretoria e torcida, logo, a mídia passou a mudar de opinião sobre ele também.

Brasileirão começando, Corinthians ganhando, ganhando, empatando e ganhando. Pronto, foi-se um turno do campeonato e o sujeito simplesmente fez história, não perdeu, passou 20 jogos sem derrotas, foram 5 meses sem saber o que é perder, o corinthiano já dizia que tinha o Pep Carille no comando do time e mandavam recados a Tite, “se cuida Adenor, senão o Carille ocupa seu lugar”. Apesar das brincadeiras, ele foi sim histórico em seu primeiro ano como técnico de um time profissional, venceu 2 títulos e calou os críticos.

E 2018 mal começou e não é que o rapaz humilde de Sertãozinho, seguiu fazendo milagres no time. Após perder 3 peças importantes do time titular, e o principal goleador do time, ele levou o time ao bi-campeonato paulista, recuperando jogadores, apresentando a base para o futebol brasileiro e colocando seu nome no topo da lista de técnicos surpreendentes do futebol.

Fábio Luiz Carille de Araújo, 44 anos, filho do seu Joaquim e da dona Vanda. O menino humilde do interior, jogador de clubes pequenos e médio do futebol nacional, nunca chegou a ser destaque em sua posição, jamais vestiu a camisa da seleção, mas aprendeu e ensinou aos seus jogadores o refinado ato de jogar bola. Fez seu legado com muito respeito e sem pisar em ninguém, por vezes foi julgado, agora vira um ídolo da torcida alvinegra. Obrigado Carille, obrigado por ensinar futebol aos garotos, obrigado por ensinar que nome não ganha título. Obrigado por ser Carille, até breve e muito sucesso!

Anúncios

Bruno Ferreira Ver tudo

Jornalista apaixonado por esportes, em especial e principalmente, o futebol que é a paixão nacional. Atuante na área de e-commerce e adorador de video games. Escrever sobre futebol, é compartilhar ideias e sentimentos com a torcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: