Ir para conteúdo

Com torcida única, Atlético PR recebe o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (16/05), o Atlético Paranaense receberá o Cruzeiro, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Tão importante, ou até mais importante do que o próprio jogo será o fato de pela primeira vez na história do futebol paranaense, a torcida visitante não participar da partida.

Ou seja, não poderão entrar na Arena da Baixada, qualquer acessório que remeta ao Cruzeiro Esporte Clube. A medida foi adotada em parceria com a Polícia Militar, e segue o exemplo adotado na capital paulista em dias de clássicos, porém diferentemente de São Paulo, estarão vedados torcedores rivais em todos os jogos disputados com o mando do “furacão”.

De acordo com a polícia será possível enviar um contingente menor de policiais para fazer a segurança dos torcedores. Porém a “novidade” está causando polêmica antes mesmo do jogo acontecer. Segundo apurado pela Tribuna do Paraná, o Cruzeiro entrou na justiça para impedir que o jogo desta noite seja disputado com torcida única.

arena-da-baixada-atletico-825x550
Aparência de paz com torcida única no estádio pode contrastar com possível violência fora dele (Foto: Tribuna do Paraná)

Os mineiros esperam que uma decisão possa ser tomada até esta tarde, o que transformaria o jogo em um entrave muito maior do que a própria partida.

O grande problema não está dentro do estádio, a situação pode até passar uma imagem de tranquilidade, com a presença de uma torcida só. Porém, e fora dali, quais são as preocupações que tem se tomado. Terminais de ônibus não podem se tornar campo de guerra, pessoas de bem que dependem do transporte coletivo tem que ter o direito de ir e vir assegurado e não serem vítimas de confusão. Acredito que com torcida única, o risco de confusões em terminais podem aumentar.

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: