Ir para conteúdo

São Paulo vence Paraná mas não convence torcedor em noite pouco inspirada

Gol de Bruno Alves, em bola parada, saiu aos 36′ do primeiro tempo salvando o São Paulo de um empate em casa.

 

foto gazeta esportiva

Foto: Gazeta Esportiva

Uma das partidas de encerramento da primeira rodada do Brasileirão 2018, foi entre São Paulo x Paraná Clube, no estádio do Morumbi. O jogo que marcou o retorno do tricolor paranaense à primeira divisão do campeonato brasileiro depois de 10 anos, foi bastante movimentado porém de pouca inspiração.

A equipe paulista dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e mais movimentação na área adversária conseguiu abrir o placar, no final. De fato, que o time paranista sentiu bastante o retorno a série A. O clube se mostrou bastante perdido na primeira etapa, praticamente não dando trabalho ao goleiro Sidão.

No segundo tempo, o Paraná Clube teve uma maior produtividade que a equipe paulista. 3 alterações promovidas pelo técnico Rogério Micale deixaram o setor ofensivo com maior qualidade. A entrada do atacante Leo Itaperuna fez com que os zagueiros tricolores paulistas tivesse mais trabalho para evitar o empate. A grande investida do Paraná Clube foram as bolas aéreas. Vale lembrar que o São Paulo jogou apenas com quatro titulares, o treinador Diego Aguirre decidiu poupar o atacante Trélez, o zagueiro Arboleda, o volante Petros e o jovem Liziero, para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Atlético PR, quinta-feira as 19h30, no próprio Morumbi.

Apesar da vitória mínima sobre o Paraná Clube, os torcedores paulistas, através das redes sociais se mostraram insatisfeitos e preocupados com o time na restante da temporada. Na etapa final, o São Paulo jogou fechado, de forma bem diferente do futebol da primeira parte do jogo, permitindo um maior número de finalizações paranistas.

As equipes se concentram agora para as próximas partidas no Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube recebe o Corinthians, na Vila Capanema no próximo domingo a partir das 11h. O São Paulo que ainda conta com a Copa do Brasil no meio de semana, volta a jogar pelo Brasileirão, contra o Ceará, em Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão no mesmo domingo. Assim como o Paraná, o time nordestino subiu para a primeira divisão no ano passado.

Por: Danilo Sartori e Hoylton Jr.

 

Ficha técnica:

Público total: 11.327 torcedores

Renda: R$338.295,00

São Paulo: Sidão, Éder Militão, Bruno Alves (GOL), Rodrigo Caio, Régis, Jucilei, Hudson, Marcos Guilherme, Cueva (Nenê), Lucas Fernandes (Valdívia), Brenner (Júnior Tavares), Diego Aguirre (TEC).

Paraná Clube: Richard, Alemão, Jesiel, Rayan, Mansur (Baéz), Wesley Dias, Leandro Vilela (Thiago Santos), Caio Henrique, Diego (Léo Itaperuna), Silvinho, Carlos Eduardo, Rogério Micale (TEC).

Cartões Amarelos

São Paulo: Sidão, Éder Militão, Régis, Júnior Tavares

Paraná: Leandro Vilela e Thiago Santos.

Gols

Bruno Alves (36′ – 1º T)

 

 

 

Anúncios

Danilo Sartori Ver tudo

Natural de Curitiba/PR. Formado em Jornalismo pela UniOpet, Danilo Sartori gosta de falar sobre os mais diversos assuntos, mas um dos que mais o interessam é o esporte, especialmente o futebol. "Apesar do esporte ter surgido na Inglaterra, o Brasil é o país do futebol, tamanha é a paixão dos brasileiros pelo esporte, o mais legal é estar em contato com o torcedor, poder levar as informações de um esportes mais populares do mundo". Também é jornalista-blogueiro da página Fatos em Pauta, sobre jornalismo geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: