Ir para conteúdo

Semifinais do campeonato paulista acontecem neste final de semana

FPF/ Divulgação
Depois de muito tempo, o campeonato volta a ser decidido pelos quatro grandes do estado, e a promessa é de muita disputa pelo título.

São Paulo x Corinthians e Santos x Palmeiras, novamente frente a frente em campo neste final de semana para decidir quem irá seguir para a grande decisão do paulistão.

Os quatro clubes, sempre acabam protagonistas do campeonato, e apesar de vez ou outra algum clube do interior chegar as decisões, como aconteceu recentemente com o Ituano, campeão em cima do Santos na edição de 2014, o Audax vice campeão em 2016 e a Ponte Preta no ano passado, reeditando o campeonato de 77 que tirou o Corinthians da fila de espera de títulos depois de 23 anos.

O primeiro jogo das semifinais entre Santos e Palmeiras irá acontecer neste sábado a partir das 7 da noite, no Estádio da Vila Belmiro. O Santos pretende transformar seu tradicional estádio em um verdadeiro alçapão. Porém a missão não será fácil, já que o alvinegro praiano precisará enfrentar a equipe com a melhor campanha até o momento. O Santos quer espantar de vez qualquer crise e mostrar que ainda é um clube forte, o Palmeiras quer se consolidar como um dos melhores clubes do país em 2018.

Outra semifinal aguardada é o majestoso. São Paulo x Corinthians jogam no Estádio do Morumbi, neste domingo às 16h. Para o São Paulo, o título é visto como uma prioridade neste primeiro semestre, o tricolor é o que tem o maior jejum de títulos. A última conquista foi em 2005, antes da Libertadores. O “soberano” quer mostrar que não caiu de pára-quedas nas semifinais, que pode ganhar do Corinthians, um dos maiores adversários históricos e que pode ganhar força para o restante da temporada.

A expectativa da nação corinthiana, é repetir o feito do ano passado, em que o clube foi campeão em cima da Ponte Preta.

Apesar de novamente o campeonato ser decidido pelas quatro grande equipes, a promessa é de muitas emoções neste final de estadual. É preciso ter raça, garra e competência. O futebol também é uma ciência, os mais aptos sobreviverão.

Texto: Danilo Sartori

Anúncios

Bruno Ferreira Ver tudo

Jornalista apaixonado por esportes, em especial e principalmente, o futebol que é a paixão nacional. Atuante na área de e-commerce e adorador de video games. Escrever sobre futebol, é compartilhar ideias e sentimentos com a torcida.

Um comentário em “Semifinais do campeonato paulista acontecem neste final de semana Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: